quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Preconceito/Até aonde vai uma amizade verdadeira...

Poha, depois de muito custo decidi voltar a reescrever, e dessa vez sobre enfermos da sociedade.
O preconceito,
Deficiência social, Defeito irrepudiável, Fator promissor, Doença.
São 4 características do preconceito, ao meu conceito.
Características essas que descrevem todo a abordagem do preconceito.
O preconceito nada mais é do que manter uma imagem de alguma coisa ou alguém, e fazer com que aquilo o torne diferente dele, e obviamente melhor.
Acho que o preconceito deveria ocorrer somente de Jesus, o ser supremo.
Aquele que não tem defeitos e tem o total direito de julgar qualquer um. Sendo ele o único Perfeito de todas as obras, façanhas, julgamentos e muito mais desse mundo.

Enfim, como não sou Jesus, não vou escrever com absolutividade ou supremacia e muito menos moralisando qualquer tipo de pessoas e/ou preconceitos.

As pessoas tem seus modos de viver, rotular, proceder diante de situações. Mas muitas tem um defeito, de pré-conceituar algo. o preconceito é algo que de relance acontece, á meio-olho e desprezamos por má identificação ou gênero.

Vale ressaltar que, isso é sim um enfermo demográfico, algo que afeta Massas populacionais, generalizando total e qualquer tipo de ação, ou algo posterior à isso.

É repudiante algo assim para mim porque cresci em uma família com misturas étnicas, sociais, econômicas. Aprendi a nunca conceituar alguém apenas pelo que é por fora. Por isso dou sempre a qualquer pessoa a chance de expor seu ego, valor, espírito, enfim, seu EU. Os seus direitos vão, aonde acaba os dos outros.

Ninguém é melhor do que ninguém perante a mim e a Deus. Você já parou pra pensar que no fim da linha, no tal juízo final, a quem você realmente deveria ter satisfeito com boas ações será a pessoa à quem estará te julgando se 'sobe' ou 'desce' no elevador?
Pois é, Não se preocupe tanto em viver o presente, porque em um minuto de tempo, você vê o quanto já passou e o quanto já falou. O presente é apenas viver o inevitável, O futuro é o que garante sua vida.
Olhe para si mesmo, veja se realmente és a pessoa certa a quem deve criticar ou ter preconceito. Você pode ser muito bem a discórdia da sociedade, para os mais sábios, serás apenas um mero coadjuvante dessa fantástica vida onde os Bons e os Melhores se destacam, e pode ter certeza, preconceito não se encaixa, curricularmente falando, em nenhum dos dois.


A amizade deve ser quieta, autêntica, sem demagogia, sem falsidade lógico.
A amizade verdadeira tem que ser amada, idolatrada, tem que ser confissional, tem que ser singela, tem que ser companheira, tem que ser Mútua.

A amizade verdadeira é aquela que notamos quando todas as fotos que tiramos, sempre, mais sempre mesmo, tem aquela pessoa que está no seu lado, em todas as fotas, ou ao menos em boa parte delas.
É aquela que te faz sentir saudade da pessoa, de contar as 'paradas do msn e orkut' pra ela, e que sempre saberá que aquilo será eternamente guardado entre vocês. A verdadeira amizade é a maior e melhor ponte ao seu passado, cultive-as. Sem elas não terá chance de contar algo para descendentes ou ascendentes, com uma prova, mostrando para essas pessoas, que o único 'em comum' era essa pessoa em todas as fotos.

Poder Mostrar e mostrar aos seus filhos como aquela pessoa fazia você sorrir, fazia você curtir e curtir mais e mais a vida, e poder encher os olhos de lágrimas quando eles perguntarem quem era essa pessoa, e você poder dizer com o maior prazer para eles,

Esse era meu melhor, o melhor amigo de toda a minha vida.

Bem, por aqui me retiro, ando muito resguardo quanto à melancolia e essas coisas, acho que estou ficando mais frágil.

Fragilidade boa essa por certas horas, e ruim por outras.

Beijos e abraços, fiquem com a paz do senhor.

Yuri Bueno.

3 comentários:

  1. Yuri não sabia desse dom..indicarei o blog a muitas pessoas... gosto mtode voce guri... parabéns..
    Nestor Junior

    ResponderExcluir
  2. Paulo com ciúme porque não tá em todas as fotos, putz. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. E muito obrigado Nestor, É de suma importância sua opinião. :)

    ResponderExcluir